Inscrição aberta para monitores voluntários dos programas de férias

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), recebe a partir desta sexta-feira (17) inscrições de pessoas interessadas em participar como monitores voluntários da programação de férias nos parques da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, Biquinha e Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

“Esta será uma ótima opção de lazer educativo durante o período de férias escolares para nossas crianças e adolescentes, além de ser uma ótima oportunidade dos universitários voluntários ganharem experiência em Educação Ambiental”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

As atividades serão realizadas em janeiro de 2018 e atenderão crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade, com atividades educativas e ambientais de forma lúdica, através de bate-papos, jogos, gincanas e atividades noturnas nos parques. Essas atividades educativas são importantes estratégias de sensibilização acerca de questões ambientais de relevância e buscam, sempre que possível, estimular em seus participantes mudanças de comportamento individual e coletivas que vão ao encontro da sustentabilidade ambiental.

Para participar como monitor voluntário o interessado deverá possuir idade a partir de 18 anos e estar matriculado em um dos seguintes cursos de graduação: Biologia, Geografia, Pedagogia, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental ou Turismo. Ao final das atividades todos os monitores receberão certificado de participação com a carga horária realizada.

A capacitação da equipe acontecerá na primeira quinzena de dezembro. Já as atividades de férias acontecerão na primeira quinzena de janeiro nos parques da Água Vermelha e Biquinha. Já o Zoológico Municipal realizará sua programação de férias na segunda quinzena de janeiro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro pelo site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins: meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. Mais informações também no site da Sema.

 

Tags: