Inscrições do laboratório de Assistência Habitacional encerram segunda-feira

Por: Carol Fernandes (programa de Estágio) - Supervisão: Tânia Franco

Estudantes de arquitetura e engenharia civil têm até segunda-feira (18) para participar do Laboratório de Assistência Habitacional e Regularização (LAHR), da Prefeitura de Sorocaba. A iniciativa é voltada aos alunos que necessitam cumprir horas complementares. As inscrições acontecem na Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab).

Até o momento foram realizadas mais de 40 inscrições de estudantes matriculados em instituições de ensino de Sorocaba, Salto e até mesmo Jundiaí. De acordo com o arquiteto responsável pelo LAHR, Tiago da Guia, a ideia é que novas inscrições aconteçam a cada três meses, permitindo que vários alunos participem da experiência.

Por meio da supervisão de técnicos da Sehab, os participantes do LAHR vão realizar a medição e levantamento fotográfico dos imóveis inseridos nas Áreas de Especial Interesse Social (AEIS), que passaram pelo processo de regularização fundiária. Isso deve permitir a legalização das construções, estimadas em uma demanda inicial de 8 mil imóveis.

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), localizada no 2º andar do Palacete Scarpa, na rua Souza Pereira, 448, Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (15) 3212-7287.

Tags: