Inscrições para “Aquagito” ocorrem somente nesta terça e quarta-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

São oferecidas quarenta vagas para crianças de 7 a 11 anos de idade

A Prefeitura de Sorocaba promove de 20 a 24 de julho mais uma edição do curso de férias “Aquagito”, no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente nesta terça e quarta-feira (dias 7 e 8), das 9h às 17h, no Centro de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha.

Organizada pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), esta será uma opção de lazer educativo, na qual a garotada poderá aprender mais sobre o tema “Guardiões da Biodiversidade: conhecer para preservar a Biodiversidade de nossa cidade”.

 “Queremos sensibilizar as crianças e seus familiares quanto à necessidade de mudança de hábitos individuais e coletivos em prol da conservação da biodiversidade existente em nossa cidade e da importância da manutenção das áreas verdes e a relação da flora e a fauna”, explica Welber Smith, diretor de Educação Ambiental da Sema, lembrando que no mês de junho foi lançado o Programa “Sorocaba: Cidade da Biodiversidade”, que tem como um dos objetivos divulgar a biodiversidade de nosso município e buscar medidas para preservar a fauna e a flora existentes no município.

Durante os cinco dias de curso serão trabalhadas diferentes estratégias educativas, como jogos interativos, atividades práticas, oficinas, “bate-papo”, plantios e tarefas socioambientais.

Serão oferecidas quarenta vagas para crianças de 7 a 11 anos de idade, que serão preenchidas por ordem de chegada. É obrigatória apresentação de um comprovante de idade da criança no ato da inscrição.

O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo telefone (15) 3221.6643

Tags:,