Inscrições para ‘Miss e Mister Melhor Idade’ vão até esta sexta-feira

Por: Thuanne Souza (programa de estágio) supervisão de Neide Barbosa

As inscrições para o concurso ‘Miss e Mister Melhor Idade Sorocaba 2018′, se encerram nesta sexta-feira (04). Até o momento, são 35 os inscritos que no próximo dia 26 de maio, sábado, às 19h, no Espaço de Eventos Monteiro Lobato, vão comprovar – mais uma vez – que beleza não tem idade. Eles vão participar de um concurso com direito a desfiles, brindes e a chance de representar a cidade em âmbito estadual.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o concurso é uma forma de valorizar a chamada ‘melhor idade’ de maneira completa, promovendo o envelhecimento saudável e resgatando a autoestima de seus participantes e de toda a população com tempo de vida e história.

As inscrições para quem quiser participar são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (4) no Clube do Idoso (rua Padre Lara de Moraes, s/n – ao lado do Centro Esportivo Pinheiros), na Chácara do idoso (rua Manoel Afonso, 64 – Vila Progresso) ou pelo site www.igualdade.sorocaba.sp.gov.br. Os interessados devem ter no mínimo 60 anos completos até o dia do evento e residir em Sorocaba.

Para a inscrição, serão necessárias cópias do RG e do comprovante de residência. É necessário, ainda, preencher um formulário de participação.

Em 2017, o concurso reuniu 50 candidatos e aproximadamente 800 pessoas na platéia. Neste ano, dando sequência ao formato apresentado no ano passado, o concurso está em sua 2ª edição, com a expectativa de aumentar o número, não só de inscritos, mas também de público, para que a ‘melhor idade’ ganhe cada vez mais espaço na sociedade. Assim como na edição anterior, o concurso deste ano terá show do Trio Los Angeles.

Na noite do evento, um júri especial vai escolher a Miss e o Mister Melhor Idade, a Miss e o Mister Elegância, e a Miss e o Mister Simpatia. Todos os vencedores vão receber brindes de patrocinadores do concurso e os primeiros colocados, além de receberem o título, vão representar Sorocaba na disputa estadual, que acontecerá em outubro deste ano.

Com o intuito de mostrar a importância da participação, não só para competir, mas para socializar, conhecer pessoas diferentes e realizar atividades que não fazem parte do cotidiano, serão promovidos 3 encontros antes do evento, contando com conversas para preparar os inscritos, e confraternizações.

O público interessado em prestigiar o evento poderá retirar o ingresso levando uma lata de leite no Clube do Idoso. Todo alimento arrecadado será doado ao Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba, um projeto assistencial que proporciona a crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, atividades multidisciplinares voltadas ao desenvolvimento da cidadania.

Data: 03/05/2018

Thuanne Souza (Programa de Estágio) 

Email: ttsantos@sorocaba.sp.gov.br

Contato: 3238-2448

Tags:,