Inscrições para o Casamento Comunitário continuam até sexta-feira

Por: Isabella Lopes (programa de estágio)

Os casais que desejam celebrar a união este ano no Casamento Comunitário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), poderão se inscrever até esta sexta-feira (09), no próprio Fundo Social no quarto andar da Prefeitura de Sorocaba, das 10 h às 16 h. O casamento é realizado com o apoio de parceiros como os Cartórios de Registro Civil de Sorocaba e as inscrições são gratuitas.

No primeiro dia de inscrição, 46 casais apresentaram toda a documentação para o casamento que está marcado para o dia 26 de maio, no Salão de Festas do Instituto Humberto de Campos (Jardim Zulmira).  Nesta edição, estão disponíveis 110 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada.

Para se inscrever, os interessados devem morar em Sorocaba (pelo menos um dos noivos), que tenham (juntos) renda de até 3 salários-mínimos (R$ 2.862,00), além de apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho ou comprovante de renda de ambos; comprovante de residência; certidão de nascimento do casal, RG e CPF de ambos (ou CNH), data de nascimento dos pais se forem vivos, ou data de óbito; certidão de casamento averbada (quando forem divorciados) e certidão de óbito do cônjuge (em caso de viuvez).
O Casamento Comunitário também é aberto para casais homoafetivos e também aqueles que estejam na condição de desempregados.
A Prefeitura de Sorocaba está localizada na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3041, no Alto da Boa Vista.

Tags: