Inscrições para o prêmio Jornalístico e Publicitário da Prefeitura de Sorocaba terminam nesta quinta-feira

Por: Lucas Monteiro - Programa de Estágio - Supervisão - Neide Barbosa

As inscrições para o concurso Jornalístico e Publicitário da Prefeitura de Sorocaba, terminam nesta quinta-feira (8). Os profissionais da área de comunicação devem inscrever seus trabalhos na Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), localizada no primeiro andar do Paço Municipal (Alto da Boa Vista).

Com inscrições abertas desde o dia 8 de outubro, a solenidade de premiação tem data marcada para acontecer: será dia 10 de dezembro no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Agora reformulado, o valor do prêmio aos vencedores em cada uma das 5 categorias será de R$ 2 mil.

Depois de passar um longo período sem ser realizado, o concurso, que tem a finalidade de destacar o trabalho feito por jornalistas, fotógrafos, publicitários, apresentadores, redatores, diretores de arte e outros profissionais da comunicação da imprensa sorocabana, foi resgatado pela Secom e regulamentada por uma nova, a Lei 11.803, de 03 de outubro de 2018, sancionada pelo prefeito José Crespo.

Segundo o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, responsável pelo retorno e a modernização do concurso, nesta edição, a competição será mais dinâmica, por meio de mudanças básicas, como a redução no número de troféus em cada categoria do prêmio (imprensa jornal e revista, rádio, televisão, publicidade e web), de modo a otimizar os recursos públicos e, sobretudo, valorizar a qualidade jornalística e publicitária em sua essência: o bom texto, as boas imagens, a profundidade e a inteligência da comunicação.

De acordo com o regulamento, cada participante poderá concorrer em até 03 categorias, com apenas um trabalho por item de premiação, podendo ser, inclusive, trabalhos (reportagens, matérias e campanhas) já premiados em concursos anteriores, contanto que estejam de acordo com o Paragrafo 2 do regulamento.

Outro destaque é que no ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar documento com o número do seu registro profissional ou filiação à sua instituição representativa (MTb, DRT, etc), com exceção dos profissionais publicitários. Em ambos os casos, se faz necessária a apresentação da ficha de inscrição assinada também pelo diretor ou autoridade legal da empresa jornalística ou agência concorrente.

A comissão julgadora será integrada por um representante da Academia Sorocabana de Letras, outro da Associação Sorocabana de Imprensa, mais um da Associação das Agências de Propaganda de Sorocaba e Região, um representante da Câmara Municipal de Sorocaba e outro da Prefeitura de Sorocaba. Em caso de empate, o prêmio será dado tantas vezes quantos forem os vencedores daquela categoria.

O formulário de inscrição, assim como o regulamento, está disponível exclusivamente no site da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br). Os trabalhos deverão ser entregues na Secretaria de Comunicação e Eventos – SECOM, sediada no 1º andar do Paço Municipal à Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tags: