Inscrições para o Projeto Guri estão abertas até sexta-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

O Projeto Guri está com inscrições abertas para cursos gratuitos de músicas em Sorocaba. As aulas são voltadas às crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (29), das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, no Parque dos Espanhois, na Vila Assis.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o Projeto Guri oferece nos períodos de contraturno escolar cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

No polo de Sorocaba há vagas para cursos de coral infantil e juvenil, trompete, flauta transversal, clarinete, tuba, trombone de vara, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Para a inscrição é necessário que os interessados compareçam acompanhados de seus responsáveis portando cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno; comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência escolar; cópia do RG do responsável; foto 3×4 do aluno (não é obrigatória); e comprovante de residência atualizado.

As vagas estão sendo preenchidas por ordem de chegada. O Parque dos Espanhois está localizado na rua Campos Salles, s/nº, na Vila Assis. Mais informações pelo telefone (15) 3202-5003 ou pelo site www.projetoguri.org.br.

 

 

Tags: