Inspetora de alunos realiza pinturas artísticas em bancos de escola municipal

Por: Bruno Rodrigues

Zelo, carinho e muito talento foram aplicados nas pinturas nos bancos realizados pela inspetora de alunos, Ismênia de Fátima Santos Souza, durante o período de recesso da Escola Municipal “Duljara Fernandes de Oliveira”, localizada no Jardim Santo Amaro, na zona norte da cidade.

Com recursos comprados pela APM da escola, a inspetora conta que a loja que vendeu os produtos fez um bom desconto por ser destinado à unidade. Ismênia conta que o trabalho de pintura executado foi prazeroso.

Fiz em uma semana, trabalhando sem cessar, apesar do cansaço foi prazeroso. Sinto muita gratidão pela escola que trabalho, é dali que vem meu sustento. Gosto de cuidar daquilo que me faz bem, toda vez que posso doar algo de mim, me sinto melhor como pessoa”, disse a inspetora. “É incrível como as crianças e a comunidade sentem e ficam felizes. Eu acredito em mudanças, desde que comece por nós mesmos”, completa. 

Ismênia explica que cada banco possui um tipo de leitura, com objetivo de passar uma determinada mensagem. Os temas são: ‘Corações: mistura de emoções assim como amor, ansiedade, medo, esperança, a expectativa do que tem por vir; ‘Peixinhos’: respirar fundo tentando se acalmar; ‘Borboletas e flores’: representa alegria, prazer e liberdade; ‘Rosa vermelha’ traz a sensação de um abraço, a leitura de “fique bem”, “sinta-se acolhido”; ‘Cores da bandeira e uma árvore’: expressa que somos brasileiros e lutamos pelo mesmo objetivo, queremos um país melhor. Queremos estar bem, sustentar nossas raízes para alcançar o horizonte e ‘Arara e folhagens’ expressando a natureza, paz de espírito e renovação.

O secretário da Educação, André J. Gomes, parabeniza a ação de benfeitoria realizada pela inspetora Ismênia. “Atitudes sensíveis e caprichosas como esta iniciativa da Ismênia nos enchem de orgulho e mostra que a rede municipal conta com servidores que são verdadeiras joias para o funcionamento de qualidade e excelente atendimento às nossas crianças”, disse o secretário.

Tags: