Instalação de macromedidor suspende abastecimento em parte do Central Parque

Por: Leandro Nogueira - leandronogueira@saaesorocaba.sp.gov.br

A rede de distribuição de água da região do Central Parque recebe, na manhã desta terça-feira (14), a instalação do quinto grande medidor de precisão. Essa será a primeira rede de distribuição da cidade a ganhar o pleno monitoramento pelo Programa de Controle e Redução de Perdas. O novo macromedidor será instalado na saída por gravidade do Centro de Distribuição do Central Parque, a partir das 7h.

Para a instalação do novo macromedidor será necessário suspender a distribuição de água para os pontos baixos da região do Central Parque. Até o meio-dia haverá o desabastecimento dos pontos baixos dos bairros Central Parque, Parque Esmeralda, Parque Ouro Fino, Jardim Simus, Parque Manchester, Jardim Itanguá, Jardim São Marcos e Arco Íris.

A orientação do Saae-Sorocaba é para que os moradores dessas regiões mantenham os reservatórios de suas residências cheias antes das 7h. E para que não sintam a suspensão, economizem ao máximo até o meio-dia, inclusive deixando para realizar à tarde todas as tarefas que utilizem água e possam ser adiadas por algumas horas.

Com o conjunto de macromedidores instalados em pontos estratégicos, será possível averiguar os volumes de água que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o quanto se perder e em trecho está o vazamento, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema.

Tags: