Instituto Atlântico apresenta projetos para elaboração em Sorocaba

Por: Bia Negrão

O secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, recebeu na segunda-feira (24) a visita do presidente e da diretora executiva do Instituto Atlântico, Sérgio Antônio Reze e Erika Oliveira Silva.

O objetivo do encontro foi apresentar as ações desenvolvidas pelo Instituto Atlântico em especial o Projeto Cantagalo e propor uma possível parceria sem qualquer custo à Prefeitura para o desenvolvimento de projetos em Sorocaba.

Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico é uma entidade sem fins lucrativos, isenta de vínculos político-partidários, que atua há 23 anos no Brasil com o objetivo de promover a cidadania, difundindo conhecimento e soluções em políticas públicas. É especializada em estruturar e implantar projetos que tenham por objetivo o processo de modernização econômica e social do país.

Três grandes projetos desenvolvidos atualmente pelo Instituto são Projeto Cantagalo, Movimento Brasil Eficiente e Agenda 16.

Projeto Cantagalo

Tem por objetivo a regularização fundiária por meio de ações de diagnóstico e viabilizar o acesso ao título de propriedade imobiliária em substituição precários títulos de posse, proporcionando cidadania via propriedade real de moradia, com direitos e deveres comuns a toda população.

Tags: