Integrantes da Sesdec participam de palestra sobre meio ambiente

Por: Secom Sorocaba

Integrantes da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM), alunos da Escola de Formação da GCM e integrantes da Defesa Civil, participaram na manhã desta segunda-feira (8), de uma palestra sobre Meio Ambiente, sobre Sustentabilidade, Inovação e a Importância da Reciclagem, temas que vêm ganhando importância em cenário mundial e exigem agentes públicos capacitados para atuar na questão.
Ministrada pelo especialista em Meio Ambiente, Marcos Robles Poiato, a palestra teve como objetivo conscientizar o público acerca das medidas básicas fundamentais que podem ser adotadas no cotidiano de cada pessoa, com o objetivo de mitigar os efeitos deletérios ao meio ambiente e ao planeta.

O Secretário da Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Jeferson Gonzaga, fez uma ligação dos temas abordados com o tópico Cidadania. “A conscientização de que fazemos parte de um ecossistema social que demanda a participação de todos é fator indispensável para que possamos mitigar os problemas decorrentes da vida moderna, que acabam refletindo diretamente em questões ambientais”, disse o secretário.

Para o coordenador da Escola de Formação da Guarda Civil, Wilson Roberto de Oliveira, trazer um especialista para discutir o assunto com os alunos da GCM, os quais estão iniciando a carreira pública, é tratar o cerne da questão, a formação do indivíduo, que, certamente, se valerá dos valores e conceitos aprendidos em toda sua carreira profissional.

Tags: