Jardim Botânico comemora 3º aniversário com plantio de mudas

Por: Fabiana Sorrilha

Foto: Rafael Baddini

Para comemorar o 3º ano do Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Boas” (JBSO), os visitantes do JBSO realizaram nesta terça-feira (14) o plantio de mudas nas áreas de recuperação ambiental.

Os visitantes estavam animados em participar do plantio. “É muito legal participar e perceber que Sorocaba é uma cidade que se preocupa com o Meio Ambiente. Esse tipo de iniciativa tem que virar rotina”, destacou Kátia Laureano.

José Carmelo de Freitas Reis, chefe de seção de botânica e produção vegetal do JBSO, explicou aos visitantes o plantio desperta a comunidade para a necessidade de preservar o Meio Ambiente e destacar os benefícios das árvores, que vão muito além de purificar o ar e refrescar o ambiente.

A cidadã Aline Caetano Marinho estava acompanhada de amigos que moram em Barueri e comentou sua alegria em apresentar o espaço aos amigos. “Fiz questão de trazê-los aqui, pois é lindo. Foi muito bom termos vindo hoje e participado do plantio de árvore. Valeu ainda mais o passeio! Agora vou levá-los para conhecer outros parques”, comentou.

A comunidade pode participar do plantio de mudas nesta quarta-feira (15), das 9h às 11h ou das 13 às 16h. Não há necessidade de inscrição antecipada. É importante que a pessoa vá com roupa confortável e proteção ao sol.

Em comemoração aos 3 anos do JBSO serão plantadas 42 árvores nativas da região nas áreas em recuperação e a coleção “Árvores Brasileiras” ganhará 3 exemplares de guamirim (Eugenia kleinii D.Legrand e Eugenia florida DC) e araçá (Eugenia speciosa Cambess) que foram doadas pelo Jardim Botânico de Jundiaí.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Parque e Jardins, Jessé Loures, o objetivo da atividade é trazer a comunidade ao JBSO, para conhecer o espaço. “E as atividades que são desenvolvidas despertam para a importância da preservação ambiental através do plantio de mudas”, reforçou.

Tags:, ,