Jardim Botânico inscreve para monitores de curso de férias

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” sediará de 19 a 22 de julho o curso gratuito Formando Jovens Educadores, voltado a adolescentes de 13 a 17 anos de idade. As pessoas interessadas em atuar como monitores voluntários do curso de férias podem se inscrever a partir desta quarta-feira (dia 8), pelo link: http://goo.gl/forms/X6qbn9sgFrvSRyg83

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o curso de férias visa sensibilizar e formar jovens com pensamento crítico para questões ambientais na busca de mudanças práticas e de envolvimento social.

Para isso, de maneira lúdica e prática, os jovens vão participar de atividades variadas que vão tratar temas como: sociedades, sustentabilidade, cidades, biodiversidade, arborização urbana e resíduos sólidos. Entre as atividades, estão trilhas interpretativas do ambiente, dinâmicas de grupo, atividades esportivas, porta a porta na comunidade, plantio de mudas e horta educativa.

Para a realização do curso, os monitores voluntários serão capacitados pela Secretaria do Meio Ambiente, de 5 a 7 de julho. Os inscritos devem comparecer a todos os dias do treinamento e do curso, bem como das reuniões de alinhamento e avaliação do projeto.

Os interessados em atuar como voluntário da ação deverão se inscrever até o dia 24 de junho. Mais informações pelo e-mail jardimeducador@gmail.com ou telefone (15) 3227.9996. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

Tags:,