Jardim Botânico recebe Oficina de Cultivo de Orquídeas neste sábado

As orquídeas estão entre as flores mais procuradas na hora de presentear, principalmente se o presente for para uma mulher. Se você também gosta e quer conhecer mais sobre essa cobiçada planta, pode participar da 1ª Oficina de Cultivo Prático de Orquídeas que acontece no Jardim Botânico Irmãos Villas Bôas, neste sábado (6).

A Oficina é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Círculo Orquidófilo Sorocabano. Estão sendo oferecidas 20 vagas e a inscrição será por ordem de chegada, a partir das 9h do dia 6, no auditório do Jardim Botânico, o mesmo lugar onde acontecerá a oficina.

As orquídeas, compõe cerca de 10% de toda a flora do planeta e são encontradas em praticamente todos os lugares. De acordo com o local que vivem são divididas em terrestres (as que vivem diretamente no solo), rupícolas (vivem diretamente sobre a rocha) e epífitas (as que vivem sobre outros vegetais, como as árvores).

Essas plantas possuem flores muito apreciadas por sua beleza, diversidade e raridade. Boa parte das inúmeras espécies existentes está ameaçada de extinção, devido à destruição das florestas e pela sua retirada do habitat natural (exploração predatória).

Com o objetivo de orientar a comunidade sobre o cultivo das espécies, a Sema promove a oficina em parceria com o Círculo Orquidófilo Sorocabano. Durante o evento os participantes aprenderão sobre o substrato, umidade e luz, entre outros. Receberão também orientação sobre a compra das mesmas (local seguro para compra e tipo de espécie para cada ambiente).

A oficina começa às 10h e termina às 12h. Podem participar pessoas com idade acima dos 16 anos. 

O Jardim Botânico Irmãos Villas Boas fica entre as Ruas Pedro Wurschig e Miguel M. Lozano, no Jardim Dois Corações.

 

Tags:, , , , ,