Jardim Botânico recebe visita de 60 alunos do Sesi Votorantim 

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Nesta quinta-feira (21), o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” recebeu 60 alunos do 3º ano do Sesi Votorantim para uma visita monitorada gratuita. A atividade de Educação Ambiental proporcionou aprendizagem às crianças, além de lazer e contato com a natureza.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), com o intuito de apresentar as funções do Jardim Botânico e seus principais atrativos, além de abordar os aspectos de sustentabilidade pensados na concepção e construção do espaço.

Durante a visita monitorada, o grupo conheceu o Palacete de Cristal, o orquidário, o roseiral e a escultura “Sobrevida” (2017), feita pelo artista Dimas Pires, que está instalada em lugar de destaque no espaço ecológico. Para confeccionar a obra, o artista utilizou o tronco da árvore de copaíba centenária da Vila Barão, após sua queda.

Inaugurado em 2014, o Jardim Botânico ocupa uma área protegida de 70 mil metros quadrados, constituída por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas.

Escolas e outros grupos interessados em agendar visitas monitoradas no espaço ecológico podem entrar em contato através do e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3219-2299. O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita.

 

 

Tags: