Jardim Botânico receberá a exposição “Natureza Viva”

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Os visitantes do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” poderão, a partir de terça-feira (dia 17), o conferir a exposição “Natureza Viva”, com quadros em aquarela que interpretam a vida nas suas mais belas formas. A entrada é gratuita.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo da mostra é estreitar a ligação das pessoas com as plantas e a arte, de forma natural, apresentando ao público uma técnica artística, na busca de expressões e de aspectos formais da arte.

Com curadoria de Letícia Barreto e Joaquim Marques, a exposição traz trabalhos dos artistas Cláudia Vitale, Eiko Matayoshi, Isadora Benavides, Luciana Yamamoto, Marcos Gomes e Maurício Fukunaga.

Criada no âmbito do Projeto de Curso Livre de Aquarela do Ateliê-Escola Nextart Brasil, a exposição reúne trabalhos tendo como ponto em comum a livre interpretação de elementos da natureza, representando um olhar individual que busca o encanto dos detalhes, seja numa flor, folhagem, semente, árvore ou em peixes a nadar num lago.

A aquarela é uma técnica que permite grande espontaneidade na abordagem, realçando a luminosidade das camadas de cor e a delicadeza da pincelada. A técnica ganhou grande popularidade no século XIX, na representação da paisagem. Leve e fácil de transportar, revelou-se uma das técnicas preferidas dos artistas praticantes da pintura ao ar livre, até os dias de hoje.

A exposição poderá ser conferida no Palacete de Cristal, de terça a domingo, das 9h às 17h, até o dia 29 de maio. O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações pelo e-mail jardimeducador@gmail.com ou pelo telefone (15) 3227.9996.

Claudia Vitaleisadora benavidesmarcos gomes - flores 01MauricioFukunaga

Tags:, ,