Crianças plantaram árvores no Jardim Botânico

Por: Secom Sorocaba

Um grupo de 41 pessoas, entre alunos e professores do Colégio Galileu, participou nesta quarta-feira (28) de um plantio de árvores monitorado no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A ação foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

A escola tem uma proposta pedagógica de proporcionar atividades aos alunos de conscientização e responsabilidade de conservação dos espaços públicos, pensando no bem-estar da sociedade. “A importância do envolvimento dos alunos em conservar os espaços públicos faz a diferença no meio ambiente, pois ajuda a conservar e respeitar os espaços onde vivem”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Além de ser um ato de cidadania, o grupo teve a oportunidade de conhecer como funciona o plantio de árvores. A arborização urbana melhora a qualidade de vida, pois contribui para o aumento da área de sombreamento e a estabilidade do microclima do município, melhorando o aspecto visual da cidade e a saúde física e mental da população.

Inaugurado em 2014, o Jardim Botânico ocupa uma área protegida de 70 mil metros quadrados, constituída por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas.

Escolas e outros grupos interessados em agendar visitas monitoradas no espaço ecológico podem entrar em contato pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3219-2299. O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita.

 

Tags: