Jardim Botânico tem programação de aniversário da cidade

Por: Isabella Lopes (programa de estágio) – Supervisão Simone Sanches

Recital neste sábado (12), às 15h, comemora ainda os 130 anos de nascimento de Villa-Lobos

A semana em comemoração aos 363 anos de Sorocaba começa com atrações no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Boas”. Neste sábado (12) às 15h os sorocabanos poderão conferir um recital da pianista Karin Fernandes, que também esta comemorando os 130 anos de nascimento de Villa-Lobos. A apresentação faz parte da programação Schaffler Música – “Ciclo Ecológico”.

Organizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o evento tem o objetivo de juntar a natureza à música clássica, com repertório de compositores brasileiros, criando uma atmosfera única.

Já no domingo (13) dia dos pais, terá mais um encontro com o Grupo Bonsai, que acontece todo segundo domingo do mês, a atividade será das 9h às 15h, os integrantes do grupo levarão suas plantas, fazendo trabalhos de amarração em espécies de pinheiro.

Bonsai é uma árvore ou arbusto de característica lenhosa que é cultivada em vasos, o objetivo do evento é reunir adeptos do cultivo do bonsai e promover a troca de informações e experiências, discussões e trabalho com as plantas.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Boas” tem entrada gratuita e fica na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações e funciona de terça à domingo, das 9h às 17h.

Sobre a artista

Karin Fernandes é pianista premiada em 21 concursos de piano, foi a primeira colocada em 1999 do “X Prêmio Eldorado de Música”. Já se apresentou em todas as regiões brasileiras e também na Argentina, Paraguai, Portugal, Inglaterra e França. Dedica-se especialmente à execução do repertório para piano dos séculos XX e XXI, com várias peças executadas em primeira audição. Possui 11 CDs gravados e lançados, sendo que 9 deles são inteiramente dedicados ao repertório brasileiro, incluindo piano solo, música de câmara e concertos para piano e orquestra.

 

 

 

Tags: