Jardim Botânico terá curso de Manejo e Tratos Culturais de Rosas

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Iniciativa ocorre de 22 a 24 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas via e-mail

Pessoas de todas as idades interessadas em aprender mais sobre o cultivo de rosas podem participar gratuitamente do curso Manejos e Tratos Culturais de Rosas, que ocorrerá de 22 a 24 de junho, das 8h às 17h, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail jardimeducador@gmail.com De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), restam apenas cinco vagas disponíveis.

A iniciativa é promovida pela Sema, em parceria com Sindicato Rural de Sorocaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e integra a programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). O objetivo é capacitar funcionários e colaboradores da Prefeitura de Sorocaba, além de demais interessados no tema.

Durante as aulas, os participantes vão aprender a história das rosas e seus tratos culturais, como irrigação, adubação, poda, replantio, enxerto, controle de pragas e o plantio comercial.

Mais informações pelo e-mail jardimeducador@gmail.com ou pelo telefone (15) 3227.9996. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

Tags:,