Jardim Botânico terá curso gratuito de artesanato de Natal

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” sediará de 6 a 10 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, um curso gratuito de Artefatos Artesanais de Natal, com a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Rosilene Masiero. As inscrições deverão ser feitas no link https://goo.gl/forms/hbz24XUqFvZiqVSK2 a partir desta sexta-feira (24). As vagas são limitadas.

O curso será realizado graças a uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Senar e o Sindicato Rural de Sorocaba. “Este curso dá início à programação de dezembro do nosso Jardim Botânico”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

Durante as aulas, os alunos vão aprender a confeccionar artesanalmente peças natalinas para uso utilitário e decorativos. O curso aborda desde aspectos gerais e origem do artesanato, a importância econômica e, principalmente, sobre a matéria-prima, até o preparo, confecção, acabamento e comércio das peças. O curso inclui fornecimento de material didático, alimentação e certificado.

Mais informações podem ser obtidas no site da Sema (meioambiente.sorocaba.sp.gov.br), pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3235.1130. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

 

 

Tags: