Jardim Botânico terá dança circular e plantio de árvores

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

O Jardim Botânico “Irmãos Villas Bôas” terá, de sexta-feira a domingo (24, 25 e 26), dança circular, com a focalizadora Maria Inês Moron Pannunzio.  No domingo, às 9h, os visitantes do espaço também poderão participar de um plantio de 20 mudas de árvores.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a dança circular é um estilo praticado em roda, com coreografias inspiradas em antigas culturas, ligadas à história de diversos povos.

Neste tipo de dança há compartilhamento de ritmos e passos, as pessoas expressam o seu ser, percebem o corpo em movimento, estabelecem relação com o grupo e ampliam a consciência individual e grupal. As aulas ocorrem num clima de cooperação e alegria, mas quais é trabalhada coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração.

A atividade oferecida pelo grupo TransFormArte ocorrerá na sexta-feira, das 15h às 17h, no sábado, das 8h30 às 16h30, e no domingo, das 10h às 12h.

 

Plantio

Já o plantio no domingo será realizado pela Sema em parceria com o Rotary Club de Sorocaba Novas Gerações, que vai colaborar com a preparação e os cuidados com o plantio.

“Vamos plantar árvores de espécies nativas e ornamentais, entre elas as aroeiras, que vão compor as coleções de árvores do nosso Jardim Botânico”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

As atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3235.1130. O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

 

Tags: