Jardim Botânico terá sessão gratuita da Bebeteca no sábado

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Os sorocabanos poderão levar seus filhos neste sábado (dia 12), das 9h às 11h e das 14h às 16h, para a sessão gratuita da Bebeteca, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A atividade de leitura e contação de história, voltada à crianças a partir de um mês de vida, ocorre no Bosque do arranha-gato, próximo ao Orquidário do espaço ecológico.

A atividade integra a programação em comemoração aos 2 anos de existência do Jardim Botânico, que foi elaborada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e conta ainda com exposições, plantio de árvores, doação de mudas, dança circular, encontros, palestra e apresentações musicais.

Nesta sessão da Bebeteca serão disponibilizadas 47 obras literárias do Centro de Referência de Educação (CRE) e do Jardim Botânico, todas com temáticas ambientais voltadas ao público infantil e infanto-juvenil. A contação de histórias será realizada por dois monitores do Botânico.

Entre os livros disponíveis está “Corre, Curumim!”, de Laerte Silvino, que conta a história do jovem curumim e seu amigo mico-leão-dourado que decidem sair para um passeio pela floresta, mas acabam sendo perseguidos por figuras do folclore e a mata sendo devastada.

Outra obra é “Formas e Padrões na Natureza”, de Laure Maj, que trata sobre a aparência de plantas e animais, a textura ou o desenho dos diversos tipos de pele, a ondulação da areia no deserto e o formato das rochas. A obra ainda compara esses padrões e formas e mostra como eles se repetem de modo surpreendente.

A Bebeteca é coordenada pela Secretaria da Educação (Sedu) e visa estimular a leitura para a primeira infância e, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, leva esta atividade também ao Jardim Botânico.

Para participar não é necessário se inscrever, basta toda a família comparecer à sessão. O Jardim Botânico funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações através do e-mail jardimeducador@gmail.com ou pelo telefone (15) 3227.9996.

Tags:, , ,