Jogos Escolares encerra neste mês as disputas da categoria Infantil

Por: Gabriel Lara (Programa de estágio) supervisão: Tânia Franco

A 18ª edição dos Jogos Escolares de Sorocaba, realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) e, também conhecido como o JES, encerra neste mês as competições da categoria infantil. As próximas disputas, que decidem os primeiros lugares na modalidade xadrez e damas, acontecem nesta segunda-feira (9) no McDonald’s do Campolim, às 14h.

Além dessas modalidades, os desportos coletivos – futebol, handebol, basquete, queimada e vôlei – têm suas partidas agendadas para a segunda metade de setembro, entre os dias 16 e 20.

Segundo a Secretaria de Esportes, o JES deste ano reuniu, de maio até agora, cerca 2 mil jovens com idade entre 13 e 15 anos, alunos de 45 escolas de redes públicas e particulares. Os jogos da categoria “mirim” – 10 a 12 anos – têm início previsto para a segunda quinzena de outubro e devem contar com um número equivalente de participantes.

Durante o período de inscrições, ambas as categorias puderam escolher entre as modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez, queimada; além dos jogos digitais: FIFA e Just Dance.

Tags: