Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio-traz-cronograma-de-mudancas-do-altos-do-ipanema/
Acessado em: 22/04/2018 - 09h28

Jornal do Município traz cronograma de mudanças do Altos do Ipanema

Por: Neide Barbosa

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

A prefeitura de Sorocaba publica na edição desta sexta-feira (22), do Jornal do Município, o cronograma que determina as datas e horários para a realização das ocupações dos 2.160 apartamentos do Conjunto Habitacional Altos do Ipanema (zona norte), entregue nesta quarta-feira (20) pelo prefeito Jose Crespo e o governador do Estado, Geraldo Alckmin aos futuros moradores.  O cronograma estabelece que as mudanças ocorram de 2 a 12 de janeiro, em horários pré-determinados entre 8h e 15h.

De acordo com o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba (Sehab), Fábio Camargo, “nós já tínhamos essa expertise de formar um cronograma para disciplinar as mudanças e organizar o acesso das famílias aos seus apartamentos como foi feito no conjunto habitacional Carandá”, lembrando que, de forma coordenada, haverá mais facilidade para a ocupação dos imóveis.

“O que queremos é garantir que essas famílias se mudem com a máxima tranquilidade”, disse o secretário Fábio Camargo, lembrando que por meio do cronograma os moradores também terão tempo para arrumar a mobília e contratar um caminhão de mudança.

Durante todo o período em que as famílias estiverem ocupando os apartamentos do Altos do Ipanema, uma equipe de funcionários da prefeitura estará no residencial dando suporte aos moradores, como já ocorreu no Jardim Carandá, disse o Secretário da Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba.

Pelo cronograma, o primeiro dia de mudança será dos síndicos que foram eleitos em assembleias realizadas com os moradores. “O síndico de cada bloco irá nos ajudar muito com as mudanças das demais famílias, auxiliando na entrada e saída dos moradores”, ressaltou o secretário. O jornal do município de Sorocaba pode ser acessado somente pela internet no endereço: sorocaba.sp.gov.br.