José Crespo deu posse aos novos integrantes do Conselho do Negro

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (16), o prefeito José Crespo deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN) para o biênio 2017/2019. A partir de agora o órgão é presidido por José Marcos de Oliveira, do Fórum Regional de Promoção da Igualdade Racial de Sorocaba (Forpir). A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito, no 6º andar do Palácio dos Tropeiros.

“A população percebeu a importância de se organizar em colegiado e vocês são exemplo. Um dos conselhos mais articulados e importantes. Quero valorizar este momento tão especial”, ressaltou o prefeito José Crespo. Criado pela Lei Municipal nº 7.764/2006 e vinculado à Secretaria de Cidadania e Participação Popular, o Conselho do Negro visa promover, principalmente, a valorização da pessoa e o respeito humano.

Para o novo presidente do Conselho do Negro, o maior desafio será a conscientização. “É impossível viver em uma sociedade com práticas racistas, então precisamos potencializar a missão do conselho de agregar toda a comunidade para um futuro melhor”, destacou o novo presidente.

“Vamos fazer um trabalho articulado. Entendemos a importância do conselho e queremos trabalhar em parceria com vocês. Estamos à disposição”, destacou a secretária de Cidadania e Participação Popular, Sueléi Gonçalves.

Também participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, o secretário Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), a vereadora Cíntia de Almeida e os novos conselheiros do órgão.

A eleição da diretoria do CMPDCN ocorrerá no dia 23 de novembro, às 19h, no auditório da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), no Centro. Mais informações sobre o conselho podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2236.

 

Tags: