‘Jovem Talento’ recebe inscrições para aulas gratuitas de esportes

Por: Carol Fernandes (programa de Estágio) - Supervisão: Tânia Franco

Foto: Adriana Massa

Voltado para crianças e adolescentes interessados na prática esportiva, o projeto “Jovem Talento” está com inscrições abertas a partir desta terça-feira (7). São oferecidas 280 vagas pelo sistema de ordem de chegada para aulas gratuitas de futsal, vôlei e capoeira. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

As inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis nos dias, horários e locais dos treinos mediante apresentação do RG e CPF dos interessados e assinatura de um termo de compromisso de frequência. É necessário estar matriculado na rede de ensino da cidade e ter idade entre 5 e 17 anos.

Das 280 vagas disponíveis, 160 serão destinadas para o futsal, cujas aulas serão realizadas no ginásio municipal de esportes “Dr. Gualberto Moreira” e no ginásio poliesportivo “Antônio Moreno” (ADC ZF Clube). Outras 60 são para o vôlei, com aulas também no ginásio municipal de esportes e as 60 restantes para a capoeira, cujas atividades acontecerão no Residencial Carandá (condomínios Jacarandá Paulista e Jaborandi).

Projeto social e esportivo que está em seu quarto ano de atividades, o “Jovem Talento” é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e o Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), com incentivos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; com o patrocínio da Magnus e Associação de Capoeira Desportiva e Cultural Estrela do Bonfim, além do apoio da empresa Favorita Cultura & Esporte e ADC ZF Clube.

Confira os dias, horários e locais dos treinos para realizar a inscrição:

FUTSAL

Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” (rua Duarte da Costa, 50, bairro Além Ponte)

Quarta e sexta-feira – 8h e 13h30

FUTSAL

Ginásio Poliesportivo “Antônio Moreno” (rua Dr. Jurgen Ulderup, 1714, bairro Éden)

Sábado (início a partir do dia 18)

8h30 – 12 a 17 anos
9h45 – 8 a 11 anos
11h – 5 a 7 anos

Quarta-feira

19h – 5 a 8 anos
20h15 – 9 a 17 anos

VÔLEI

Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” (rua Duarte da Costa, 50, bairro Além Ponte)

Quarta e sexta-feira – 9h15 e 14h45

CAPOEIRA

Residencial Carandá (rodovia Emerenciano Prestes de Barros)

Condomínio Jacarandá Paulista

Segunda e sexta-feira – 18h

Condomínio Jaborandi

Quarta-feira – 19h

Tags: