Jovens vão conhecer os refúgios da biodiversidade do Parque da Água Vermelha

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) vai oferecer nesta quarta-feira (11), a partir das 13h30, uma visita monitorada no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” a 27 jovens, de 14 a 24 anos de idade, que atuam como aprendizes em empresas do município e da região. Eles vão conhecer os refúgios da biodiversidade existente no espaço ecológico.

Realizada pela equipe de Educação Ambiental da Sema, o objetivo da visita é apresentar o parque e a sua biodiversidade, seus “moradores” e seus “ambientes” (girinos, sapos, peixes, aves, árvores, abelhas, jardins, lago), além de tratar de questões relacionadas à sustentabilidade com enfoque nas ações individuais e coletivas em prol da conservação e manutenção do meio ambiente.

Os jovens, que fazem parte do projeto do Senac Sorocaba, estão sendo orientados sobre questões relativas às necessidades do mundo do trabalho com enfoque na sustentabilidade. O Parque da Água Vermelha é um dos mais importantes refúgios da biodiversidade da cidade, constituído por refúgios terrestres (árvores e mata ciliar) e aquáticos (lagos e plantas aquáticas), que fornecem abrigo, alimento e proteção para os animais, conforto térmico e estético, entre outros benefícios.

Na visita mediada pelas trilhas do espaço ecológico, os participantes vão observar e manusear a biodiversidade, utilizando lupas e binóculos, entre outros. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.

Tags: