Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/justica-trabalho-e-cidadania-sao-temas-de-encontro-no-cre/
Acessado em: 24/07/2017 - 01h53

Justiça, trabalho e cidadania são temas de encontro no CRE

Por: André J. Gomes

Nesta sexta-feira (19) o Centro de Referência em Educação – CRE recebeu o “Encontro para Capacitação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania”. O evento reuniu professores e profissionais do suporte pedagógico das redes municipal e estadual de ensino, representantes do Poder Judiciário e autoridades municipais em torno de temas importantes, desenvolvidos por meio de três palestras.

A primeira delas foi ministrada pela secretária da Educação, Marta Cassar, sobre mediação de conflitos. Em seguida, o desembargador João Batista Martins César refletiu sobre a ética nas relações trabalhistas. Para concluir o evento, o juiz e presidente da Associação dos Magistrados de Justiça do Trabalho (Amatra), Marcelo Bueno Pallone, falou sobre as reformas do trabalho e da previdência e suas repercussões na sociedade.

“Tivemos um riquíssimo painel, composto por experiências diversas e informações esclarecedoras que muito podem ajudar em nosso dia a dia e no trabalho dos nossos professores”, explicou a secretária da Educação.

“O evento foi importante sobretudo por apresentar a mais pessoas, principalmente professores, os objetivos do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, essa iniciativa que tem levado temas relevantes a cada vez mais pessoas”, disse o desembargador João Batista Martins Cesar.

Participaram também do encontro o secretário de Relações Institucionais, Anselmo Neto, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Henrique Damiano, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Eduardo Luis Amgarten, o juiz Valdir Rinaldi Silva, da 4ª Vara do Trabalho, e a professora Noêmia Gaudurós Cosser, da Faculdade de Direito de Sorocaba.