LCS conquista bons resultados e sobe no pódio do Campeonato Paulista de Ciclismo

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Neide Barbosa

A Equipe de Ciclismo LCS/Ideal Seguros/Tintas Pig/Mundial Bike/Tes Serviços/Vitafor/Semes Sorocaba esteve de novo no pódio, dessa vez, participando do Campeonato Paulista de Ciclismo disputado no último domingo (24), que foi realizado na cidade de São Carlos em etapa única.

As provas de resistência aconteceram no último sábado (23), em um circuito de 8km de extensão, o mesmo do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. O destaque da equipe ficou com o atleta Bruno Goia que conquistou o 6º lugar na categoria Sub-30.

Além do campeonato apresentar um grande nível de dificuldade devido as subidas em lajotas e inclinadas, vento cruzado e descidas rápidas, o atleta e técnico da equipe Bruno Salvatori teve um pneu furado após percorrer 102km de percurso e estar entre os 7 primeiros competindo na categoria Senior A. Quem também sofreu com um furo no pneu foi Marcelo Igor que estava entre os 10 primeiros antes de ter que deixar a disputa pela categoria Juvenil.

Na categoria Senior B, Robson Barbosa foi o 12º lugar após percorrer 80km de prova, já Eneas Ciandrini foi o 9º lugar pela categoria Master A. Outros atletas que competiram foram, Clayton Rodrigues, Ellisson Pazetti e Paulo de Tarso.

O Campeonato de Resistência e as provas de Mountain Bike XCO, ocorreram no mesmo domigo (24) para as categorias “Não Federados”. O corredor Bruno Goia competindo na categoria Sub-30 Federados foi o vice-campeão Paulista de Mountain Bike em um circuito de 5km de extensão montado entre as trilhas e obstáculos naturais da região.

Pelo Campeonato de Resistência para Não Federados, Marcio Piedade conquistou o 3º lugar após percorrer 60km de extensão na categoria Senior.

Copa Sudoeste de MTB

A Equipe LCS tambem esteve presente na 5ª etapa da Copa Sudoeste de MTB que foi realizada na cidade de ITAÍ.
O representante da equipe foi o atleta Lourenço Fernando que ficou com o 5º lugar na categoria Master B, após percorrer 47km em 1h30 de prova seguindo entre os 3 primeiros na classificação geral do campeonato.

Tags: