Leite arrecadado no projeto ‘Palestras de Férias’ é doado ao FSS

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

Foto: Adriana Massa

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu na última quinta-feira (31) cerca de 130 caixas de leite arrecadadas durante o projeto “Palestras de Férias”, realizado no mês de janeiro no Centro de Referência em Educação (CRE), promovido pela Secretaria de Educação (Sedu).

Os encontros aconteceram de 14 a 25 de janeiro e, em todos, houve a doação de um litro de leite pelos participantes. As palestras foram de temas variados, sendo destinadas a estudantes, professores, profissionais de várias áreas e o público em geral. O projeto foi importante para consolidar o CRE como um local repleto de atrações culturais e educativas para a comunidade.

Para o secretário de Educação, professor André J. Gomes, a arrecadação de leite ao FSS é reflexo de uma equipe determinada da Sedu que trabalha para garantir o melhor às crianças, escolas e toda a comunidade. “Esta é mais uma ação vitoriosa da administração do prefeito José Crespo”, comemora.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, aproveitou a ocasião para agradecer aos funcionários da Sedu e à população que participou das palestras. “Esta doação, certamente, será de grande valia para as entidades. Tudo o que recebemos, doamos com muito carinho”, afirma a primeira-dama.

Outra grande doação recebida pelo FSS de Sorocaba foram os 500 kg de alimentos doados pela Secretaria da Saúde (SES), arrecadados por meio dos candidatos que realizaram a prova para residência médica no último domingo (27) em Sorocaba.

A presidente do FSS, enalteceu a iniciativa da SES, e agradeceu a Secretária Marina Elaine e sua equipe, pela iniciativa que proporcionou ao Fundo Social o recebimento de meia tonelada de alimentos doados pelos médicos que prestaram a prova de residência. Destacou também que serão montados kits com o leite e alimentos para posterior doação às entidades assistenciais cadastradas junto ao FSS.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags: