Liberação de US$ 70 milhões do CAF aguarda apenas assinatura do contrato

Por: André J. Gomes

Nessa quinta-feira (5), o diretor representante no Brasil do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, Jaime Holguín, enviou à Coordenadoria de Operações Financeiras do Ministério da Fazenda, em Brasília, um documento confirmando a liberação de US$ 70 milhões para financiar obras de mobilidade urbana em Sorocaba.

“Nossa cidade foi aprovada em todas as exigências do CAF para esse financiamento tão importante. Agora só falta agendarmos a data para a assinatura do contrato, com a presença do presidente da República, para recebermos o dinheiro e darmos início ao nosso cronograma de obras”, comemora o prefeito José Crespo, que fará um convite ao presidente Michel Temer para que a assinatura seja feita num encontro em Sorocaba.

“Este é um financiamento inédito para a cidade, um reconhecimento de grande relevância da nossa capacidade administrativa e um momento muito importante para o Brasil, resultado de um primoroso trabalho em equipe que merece toda a atenção”, explica o secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante.

As obras financiadas com os recursos do CAF promoverão mobilidade, acessibilidade e circulação das pessoas em Sorocaba com segurança e conforto, valorizando a cidade em âmbito social, ambiental e de saúde. “Em curto, médio e longo prazos, essas obras vão resultar em muito mais qualidade de vida em todos os sentidos para quem vive aqui”, conclui o secretário Fioravante.

Tags:, ,