Licitação na Prefeitura tem participação de 23 leiloeiros

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Administração (Sead), recebeu 23 propostas no processo licitatório para credenciamento de leiloeiros. Os interessados apresentaram o envelope de “Habilitação” e o Requerimento de Credenciamento na Divisão de Licitações da Sead, na sexta-feira, dia 1º de julho.

De acordo com a Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Sead, os documentos foram juntados ao processo para posterior julgamento. Assim que tudo for analisado, o resultado será divulgado, bem como o prazo para possíveis recursos contra a decisão.

O credenciamento é necessário para que a Administração Municipal, direta e indireta, possa realizar leilões dos veículos, máquinas, sucatas e bens inservíveis, ou qualquer outro tipo de material a ser desfeito.

Leilão

Após o término dessa licitação, a Prefeitura vai preparar o leilão dos 161 veículos e máquinas inservíveis que, no início de março, passaram pelo mesmo processo, mas acabou cancelado por irregularidades cometidas pelo leiloeiro. Todos os participantes foram ressarcidos.

Com esse leilão a Prefeitura de Sorocaba pretende arrecadar ao menos R$ 512 mil. O processo de leilão será presencial e também on-line (pela internet). Estão disponíveis veículos e motos pertencentes à Prefeitura e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), sem condições de utilização e que necessitam de reforma. O valor arrecadado será utilizado na renovação e manutenção da frota em uso.

Tags:, ,