Linha 66 – Ipatinga ganha mais horários

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Com a presença de autoridades, líderes de bairro, além de moradores de George Oetterer, o prefeito José Crespo anunciou, nesta sexta-feira (11), em cerimônia realizada na Praça da Igreja São Jorge, a ampliação dos horários da linha 66 – Ipatinga. Atualmente, esta linha do transporte coletivo beneficia em torno de 11 mil passageiros por mês.

“Anuncio esta melhoria no transporte coletivo e quero reafirmar o compromisso da Prefeitura de Sorocaba com este lugar, que tenho paixão desde quando era ferroviário”, destacou José Crespo, após relatar a sua ligação com o bairro desde os tempos em que trabalhava na antiga Fepasa, quando tinha que ir até a Estação de George Oetterer para testar o conserto das locomotivas.

Para o vice-prefeito de Iperó, Leonardo Roberto Folim, esta conquista não é da Prefeitura de Sorocaba ou de Iperó, mas sim da comunidade. “Somos apenas um instrumento. Agradeço o Governo de Sorocaba por olhar pela população de George Oetterer. Contem com a gente para trazer mais melhorias para o bairro”, declarou.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade e diretor presidente da Urbes, Wilson Unterkircher Filho, também esteve no evento e destacou o compromisso do chefe do executivo sorocabano com a comunidade local. “Esta foi uma das primeiras ações que o prefeito determinou logo no início do seu governo. Agradeço a todos, especialmente o Sr. Abel e a ex-vereadora Valéria, que estão a frente desta comunidade, e depois de várias conversas que tivemos, buscando alternativas possíveis, conseguimos ampliar os horários desta linha”, declarou.

“Esta é uma luta de anos. Fico feliz de saber que existe um governo que se importa com o nosso bairro, que é o prefeito José Crespo”, agradeceu a ex-vereadora Valéria Regina de Souza.

Durante o evento, outra melhoria solicitada foi a pavimentação da Estrada de Ipatinga, no município de Iperó. De acordo com o prefeito, por ser uma estrada vicinal, a execução da obra é de competência do Estado e não dos Municípios. “Vamos marcar uma audiência com o Governo do Estado e vamos juntos, Sorocaba e Iperó, buscar mais esta melhoria para a comunidade”, afirmou José Crespo.

A solenidade contou também com a presença do vereador de Sorocaba, Fernando Dini, e do secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, além dos vereadores de Iperó: Sérgio Poli Simon, Fábio Augusto de Campos, Valter Rodrigues Vieira e Luiz Gonçalves da Silva Filho.

 

Novos horários

De acordo com a Urbes, foram criados mais três horários com saída do ponto final do bairro em dias úteis: 9h35, 15h30 e 17h40. Partindo do Terminal Santo Antônio, a linha agora conta com outros três horários: 8h30, 14h25 e 16h30. Já aos sábados, os usuários do transporte coletivo terão mais dois horários com partida do terminal (7h15 e 12h30) e um horário a mais partindo do bairro (8h15).

Mais informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas pelo telefone 118, através do site da Urbes (www.urbes.com.br) ou ainda em consulta ao APP Infobus.

 

Tags:,