Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/livro-de-rachel-de-queiroz-sera-tema-de-oficina-de-dobradura-na/
Acessado em: 17/06/2019 - 00h48

Livro de Rachel de Queiroz será tema de oficina de dobradura na Biblioteca Infantil

Por: Secult

Crianças de 6 a 10 anos de idade podem participar nesta quarta-feira (17), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, da atividade Contando Histórias com Dobraduras na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A garotada vai ouvir a história do livro “Xerimbabo”, da escritora Rachel de Queiroz, e ainda aprender a fazer dobradura com os personagens da obra literária.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade cultural visa utilizar a arte do origami, técnica oriental de dobrar papel formando figuras. As crianças ouvem a história ao mesmo tempo em que vão construindo figuras e formas.

Xerimbabo é uma palavra engraçada. É assim que os índios chamam seus bichos de estimação. Xerimbabo pode ser um papagaio, um cachorro, um sagüi, um gato, um canário belga etc. Toda a criança gosta de ter o seu xerimbabo. Um gato ou um cachorro faz companhia nas brincadeiras e fica um amigo fiel do dono. Mas ser dono de um animal é uma grande responsabilidade.”

Durante a oficina, a arte-educadora da Secult, Paula Cristina Minatogawa, vai ensinar as crianças a fazer dobraduras dos bichinhos da história. Todo o material utilizado é fornecido pela própria Secretaria da Cultura.

De acordo com a Secretaria da Cultura, não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

 

Muito mais por Sorocaba!