Livro de Silvana Rando será tema de contação de história na Biblioteca Municipal

Por: Secom Sorocaba

Nesta quinta-feira (4), às 15h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), vai promover o projeto Leiturando na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, ao lado do Paço Municipal. Desta vez, crianças com idade até 10 anos poderão ouvir a história do livro “Amigos”, da escritora sorocabana Silvana Rando. A entrada é gratuita.

O objetivo da iniciativa municipal é promover contação de histórias com a participação de pais e filhos e, com isso, estimular que os adultos resgatem esse hábito com as crianças em casa. Além de incentivar o hábito pela leitura e transmitir conhecimento, a contação de história estimula a imaginação dos pequenos.

A obra de Silvana Rando fala da amizade e de muitas coisas que os amigos fazem. Eles se encontram em dias de sol ou de chuva, se divertem, inventam brincadeiras, brigam, choram, se aproximam, se separam. Mas nunca se esquecem.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50, e está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

 

Tags: