Livro produzido por alunos será lançado na “Feira da Família”

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Um sonho que está se tornando realidade. Alunos do 5º ano da Escola Municipal “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues” realizam neste sábado (11), a partir das 9h, o lançamento do livro “Pequenos Poetas”, produzido pelas crianças desde março deste ano. O evento, organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, acontece dentro do projeto “Festa da Família” na própria escola.

A ideia de produzir um livro surgiu através da professora Erica Simoni Pereira Divino, que apresentou aos alunos poemas de grandes artistas, como Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles. Durante o processo de criação da obra, ela também mostrou características da poesia de cordel e as famosas rimas.

As poesias criadas pelos pequenos abordam assuntos como: educação, respeito e amor. Segundo a professora, esta ação tem grande importância. “Isso estimula a criatividade das crianças. Elas escolheram os temas e criaram os poemas com amor”, conta.

O livro será comercializado no dia do evento. Parte da verba será destinada ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e, a outra parte, contribuirá com a formatura dos alunos.

Além do lançamento, a “Festa da Família” conta com diversas ações, como apresentação de canto, exposição de atividades, bazar e barracas de comes e bebes. O evento também contará com brincadeiras para divertir a garotada, como pula-pula, cama elástica e brinquedos de acessibilidade para crianças com deficiência, que serão disponibilizados pelas idealizadoras do projeto “Lazer, Inclusão e Acessibilidade” visando à inclusão social.

O evento é aberto ao público. A E. M. “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues” está localizada na avenida Ipanema, 5.515, no Ipanema Vale.

 

Tags: