Livro sobre construção civil com bambus ganha patrocinador

Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio) supervisão Maria Beatriz B. N. Duarte

O livro “Bambu: Características e Aplicações na Construção Civil e Arquitetura” receberá patrocínio e será lançado dia 14 de setembro.

A Comissão de Avaliação nomeada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) se reuniu nesta quarta-feira (07) para avaliar as propostas de financiamento do livro “Bambu: Características e Aplicações na Construção Civil e Arquitetura”. A conclusão se deu com a escolha da empresa “Guarda Empreendimentos e Participações” como única proponente de patrocínio do trabalho, assim a pesquisa realizada pelos engenheiros Prof. Dr. Antônio L. Beraldo e Luiz Roberto Aleixo ganha recursos para impressões e divulgação.

Segundo o edital de chamamento, publicado pelo Jornal do Município na edição do dia 25 de julho, o objetivo da obra é de propagar a utilização de bambus na construção de estruturas mecânicas e na construção civil. O livro desenvolve de maneira introdutória e didática as ferramentas e métodos usados, além de discorrer sobre as melhores espécies e suas propriedades físicas para os trabalhos, apresentando grande quantidade de ilustrações e fotos explicativas em todos os capítulos.

“Bambu: Características e Aplicações na Construção Civil e Arquitetura” será lançado no dia 14 de setembro em evento realizado nas instalações do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” junto com o I Seminário do Bambu em Sorocaba.

Tags:,