Luta das mulheres por direitos será tema de bate-papo na Biblioteca Infantil

Por: Secom Sorocaba

Foto: Gilberg Antunes

Nesta quinta-feira (14), das 14h às 16h, a população pode participar do projeto Encontros com o Mito na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Neste dia, em razão da passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março), o tema do bate-papo gratuito será “A presença da Mulher através dos tempos”.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade gratuita tem o intuito de incentivar o hábito pela leitura e apresentar diferentes histórias ao público com mais de 12 anos de idade.

Coordenado pelo historiador José Rubens Incao, o bate-papo semanal conta com apresentação de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades, trazendo para os nossos dias conceitos e símbolos milenares.

Na ocasião, alunos do curso de História da Universidade de Sorocaba (Uniso) vão conduzir o bate-papo. Eles farão um panorama da presença e da luta das mulheres por direitos através dos tempos.

De acordo com a Secretaria da Cultura, não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

 

 

Tags: