Madrigal Uniso se apresentará no Jardim Botânico

Por: Isabella Lopes

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio ambiente, Parques e Jardins (Sema), promove neste sábado, a partir das 11h30, a apresentação do coral Madrigal Uniso no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. Sob regência do maestro Cadmo Fausto, o repertório do grupo é composto por músicas sacra, renascentista, barroca, clássica e popular. A entrada é gratuita.

O Magridal Uniso foi criado em 2004, por iniciativa do maestro Cadmo Fausto e da Universidade de Sorocaba (Uniso), e é originário de raízes universitárias, e entre seus integrantes há desde estudantes até profissionais da voz. O grupo participa de festividades solenes, congressos e simpósios da Uniso, além de festivais e amostras de Sorocaba e região.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações pelo telefone (15) 3235.1130.

 

Sobre o maestro

Paulistano, filho dos artistas plásticos Carlos Augusto e Ida Santoro, Cadmo Fausto iniciou suas atividades musicais aos oito anos de idade, ao piano. Teve como professores Fábio Luz, Homero Magalhães, Maria José Carrasqueira e Beatriz Reman. Participou de cursos de aperfeiçoamento com os pianistas Felippe Silvestri, Charles Dobler, Regina Luponni e Magdalena Tagliaferro, por quem foi convidado a continuar os estudos pianísticos em Paris.

Premiado em diferentes concursos de piano, estudou no Conservatório Musical de Tatuí, na Escola Municipal de Música de São Paulo e concluiu bacharelado em piano na Universidade São Judas Tadeu. É mestre em Educação, pela Universidade de Sorocaba.

Como regente de coral foi assistente do maestro Samuel Kerr. Atualmente, trabalha com coros mistos, feminino, da terceira idade e infantis. Encara o coro como uma forma de musicalização e formação vocal para amadores, tendo como destaques os inúmeros arranjos corais também com a preocupação de resgatar a música popular brasileira, regional e folclórica. Nesse sentido, coordena o Núcleo de corais da Uniso, que compõe o Madrigal Uniso, Coro Comunitário e Coral Vozes da Terceira Idade, do qual é professor titular e coordenador do Curso de Licenciatura em Música – e desenvolve trabalhos profissionais junto aos coros “Cantares”. Também é regente do Coro do Conservatório de Tatuí – com o qual conquistou duas vezes o Mapa Cultural Paulista, na categoria canto coral.

 

 

 

Tags:,