Mais de 1.500 se inscrevem para cursos da Univesp em Sorocaba

Por: Mariana Dearo

 

O polo Sorocaba da Univesp vai funcionar na sede da Uniten

 

Mais de 1.500 pessoas se inscreveram para ter a oportunidade de frequentar o ensino universitário gratuito e oferecido de forma semipresencial, oferecido pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As provas serão realizadas no próximo dia 21.

Viabilizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), com apoio da Secretaria da Educação (Sedu), a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O polo Sorocaba da Univesp vai funcionar na sede da Uniten, localizada na Vila Barão, e vai oferecer 200 vagas para os cursos de Engenharia da Computação (50); Licenciatura em Matemática (50); Pedagogia (50) e Tecnólogo em Gestão Pública (50), este último realizado em parceria com a Fatec.

Outras informações podem ser obtidas através do site da Univesp: https://univesp.br/vestibular. A lista de classificação geral será divulgada em 14 de fevereiro, após as 14h, no site: www.vunesp.com.br/uvsp1703. A matrícula presencial será realizada nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro.

 

Como funcionará o curso

Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, como assistir videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.

 

Tags:,