Mais um ponto de ônibus da Av. Comitre passa por adequações do BRT

Por: Fabiana Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br
Crédito: Thaís Marcolino

A Concessionária BRT Sorocaba iniciou nesta sexta-feira (17) obras no ponto de ônibus da Av. Antonio Carlos Comitre, próximo ao número 250, sentido bairro. O local passará por adequações para receber os ônibus articulados que farão itinerário pelo eixo Sul do sistema.

A retirada do pavimento flexível existente já começou e será substituído por pavimento rígido (de concreto). O trânsito na avenida pode apresentar períodos de lentidão, especialmente nos horários de pico, já que a faixa da direita estará fechada enquanto houver obras.

O ponto de ônibus foi realocado cerca de 30 metros a frente do local da obra e opera normalmente para o embarque e desembarque de passageiros, sem alterações de itinerários.

Corredores estruturais

Nos corredores estruturais transitarão pela faixa da direita os ônibus do atual sistema e também do BRT. O embarque será pela porta da direita, a 28 cm de altura do chão, alinhado com o nível das calçadas nos abrigos de parada.

Além das melhorias em trechos específicos, as faixas por onde trafegam os demais veículos também serão refeitos. Os locais deteriorados passarão por um reparo profundo do pavimento, para, posteriormente, ser colocada uma nova camada asfáltica.

Ao todo serão seis corredores estruturais que já estão construídos e que terão o reforço da base do pavimento em pontos específicos (se necessário) e a padronização dos abrigos. Os corredores estruturais estão localizados: Centro (parte da Av. Moreira Cesar, Rua Cesário Mota, Rua São Bento, Rua Souza Pereira, Rua Dr. Alvares Soares, Rua Sete de Setembro, Rua Miranda Azevedo, Rua Padre Luiz, Rua Sta. Clara, parte da Av. Juscelino Kubitscheck e Rua Leopoldo Machado), Binário (Av. Hermelino Matarazzo e Av. Comendador Oeterer), General Osório (parte da Av. General Osório, Rua Castanha Tanques, Rua Maciel Bastos e trecho da Av. Santos Dumond), Leste (Av. São Paulo) e Sul (trechos das avenidas Comendador Pereira, Washington Luiz e Antônio Carlos Comitre até o limite entre Sorocaba e Votorantim).

Tags: