Manhã de sábado tem “Encontros com a MPB” na Biblioteca Infantil

Por: Secom / Secult

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove mais uma edição do projeto quinzenal “Encontros com a MPB”. O evento acontece neste sábado (09), das 10h às 12h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O evento é aberto ao público de todas as idades.
Atração principal dos “Encontros com a MPB”, o grupo “Entre Amigos”, composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão 7 Cordas), Manoel Moreno (bateria), Ozório (baixo) e Ite (pandeiro) as apresentações têm o objetivo de valorizar os talentos da região e, ao mesmo tempo, relembrar a importância da Música Popular Brasileira (MPB) para a formação cultural.
Além do grupo “Entre Amigos”, haverá espaço para apresentação de novos talentos que poderão cantar, recitar poesias e exibir seus próprios trabalhos durante a apresentação, para isso, os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência para o ensaio.
A MPB surgiu em meados da década de 1960 na cidade do Rio de Janeiro. O estilo surgiu como uma segunda geração da Bossa Nova, tendo uma forte influência do folclore brasileiro.

Serviço
A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tags: