Manutenção de esgoto interdita rua no Laranjeiras

Por: Carlos Lara - calara@sorocaba.sp.gov.br

Para corrigir um problema detectado em uma rede de esgoto, na rua Menaldo Costa da Silva Rodrigues, altura do número 800, no Parque das Laranjeiras, zona norte da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programou para esse domingo (26) uma intervenção de manutenção no local, no período das 8h às 16h.

Para que o trabalho possa ser desenvolvido, a autarquia precisará interditar toda a pista ao tráfego de veículos, que estará devidamente sinalizada, com indicação de desvio e monitoramento da Urbes – Trânsito e Transportes.

A intercorrência percebida pelo Departamento de Esgoto da autarquia é o afundamento de um poço de visita (tampão de manutenção) existente na via, e para definir a real extensão do problema e a intervenção a ser executada será necessário remover o asfalto e abrir o solo naquele local, com o emprego de uma máquina escavadeira.

A autarquia tem optado por programar essas intervenções mais complexas aos finais de semana, com o objetivo de minimizar a interferência no trânsito e desta forma evitar transtornos à população.

Assim que a manutenção estiver concluída, a rua será novamente liberada e o tráfego de veículos vai ser restabelecido.