Márcio França anuncia nova gestão no Conjunto Hospitalar e aceita indicação da Prefeitura de Sorocaba para a DRS

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Na manhã desta segunda-feira (03), o prefeito José Crespo esteve no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) para visitar a unidade na companhia do governador do Estado de São Paulo, Márcio França. Na ocasião, o governador aproveitou para anunciar a nova Organização Social de Saúde, o Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), que irá realizar a gestão do hospital. Além disso, a nova diretora da DRS 16 (Departamento Regional de Saúde), Dra. Paula Purchio Duarte Stuckus, foi indicação da Prefeitura de Sorocaba.

“Minhas conversas com o governador Márcio França são sempre para melhorar a saúde em Sorocaba. A DRS foi um assunto que nos motivou, indicamos e conseguimos que a nova diretora fosse uma servidora da rede pública municipal. É a primeira vez que isso acontece. Todas essas conquistas integram melhorias e até o final do ano conseguiremos também completar o nosso plano de reestruturação de saúde, o ‘Saúde para Todos’”, ressaltou Crespo.

Acompanhados do secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Antonio Rugolo Junior, e da secretária da Saúde de Sorocaba, Dra. Marina Elaine Pereira, os dois chefes do Poder Executivo iniciaram a visita pelo Centro de Reabilitação Lucy Montoro. A unidade conta com 2.700m², dividida em dois andares. Os atendimentos em Sorocaba são realizados por equipe de especialistas em Fisiatria, Oftalmologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Condicionamento Físico e Pedagogia, entre outros.

O governador Márcio França acredita que, com a nova gestão do Seconci-SP, os problemas estruturais do CHS poderão ser resolvidos. “É um reforço importante e de uma OS muito experiente que também administra outros hospitais nossos no Estado. Esse modelo de co-gestão é o modelo que dá mais resultado, pois mantemos os mesmos funcionários e todos os seus direitos”, explicou o governador.

Os governantes também visitaram o CHS, que é referência em média e alta complexidade para 48 municípios da região, o que corresponde a uma população de mais de 2,4 milhões de habitantes. No complexo são atendidos cerca de 16 mil pacientes por mês. A unidade possui 450 leitos, dos quais 350 fixos e 100 móveis. Ao todo 1,5 mil funcionários, dos quais 350 médicos que atuam no CHS.

Ao final do tour, o governador foi recepcionado pelo padre Flávio Jorge Miguel Junior, na Santa Casa de Sorocaba. Márcio França conferiu a nova recepção do hospital, o setor de imagens e o centro regional de oncologia que abriga a casamata que se encontra em construção.

 

Tags: