Megaoperação tapa quase 2 mil buracos nas ruas da cidade

Por: Lucas Monteiro - Programa de Estágio - Supervisão - Neide Barbosa

Foto: Rafael Baddini

A Megaoperação tapa-buracos 2018, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), terminaram na tarde desta terça-feira (20), com o reparo de 1.900 buracos, em mais de 190 ruas de 50 bairros da cidade.

A ação, que ocorreu desde a última quinta-feira (15), mobilizou ao todo 180 funcionários da prefeitura e da Companhia de Saneamento, OesteValle, divididos em 20 equipes espalhadas pelo município, e contou com a utilização de mais de 400 toneladas de massa para pavimento divididas em 18 caminhões que percorreram a cidade.

Esta é a segunda vez que o governo José Crespo realiza esta megaoperação. Na primeira ocasião, foram tapados aproximadamente mil buracos. Para esta megaoperação, a novidade foi a interação com o munícipe que fez a reclamação das áreas por  diversos meios de contato, 90 dessas denúncias  foram através da Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba, através do número 156, outras 132 vieram por meio de mensagens no aplicativo whatsapp, mais 130 ocorrências pela página oficial da prefeitura no Facebook e 51 por intermédio dos vereadores municipais.

Para o Secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fabio Pilão, a megaoperação foi um sucesso, “terminamos com êxito esta operação e o resultado foi além do esperado”, pontuou. O objetivo da megaoperação tapa-buracos foi de melhorar o tráfego de veículos e pedestre nas ruas e avenidas, garantindo maior segurança para todos. Fábio lembra ainda que o serviço não parou, “apesar da megaoperação ter acabado, nós continuamos com este trabalho, porém com menos equipes. A população pode e deve nos ajudar informando os locais por meio do 156.

Tags:,