MinC realizará oficina do Prêmio Culturas Populares em Sorocaba

Por: Secom Sorocaba

Neste domingo (27), das 14h às 17h, o Ministério da Cultura (MinC) vai promover uma oficina gratuita da 6ª edição do Prêmio Culturas Populares em Sorocaba. A atividade vai ocorrer no Barracão Cultural, ao lado da Estação Ferroviária.

Realizada com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a oficina vai auxiliar as pessoas interessadas a participarem do prêmio, que neste ano homenageia a cantora pernambucana Selma do Coco, falecida em 2015.

Sorocaba é uma das 46 cidades do Brasil que receberá a capacitação gratuita. Durante a oficina, um representante do MinC vai apresentar o edital, tirar dúvidas e orientar as pessoas a respeito da inscrição.

Além de dar visibilidade às atividades culturais de todo o país, como o cordel, quadrinha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba-meu-boi, boi de mamão, entre outras, o Prêmio Culturas Populares vai investir R$ 10 milhões em 500 iniciativas, sendo que cada uma vai receber R$ 20 mil.

As inscrições no edital podem ser feitas até 13 de junho. Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site http://culturaspopulares.cultura.gov.br/. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro.

 

Tags: