MinC realizará oficina do Prêmio Pontos de Cultura em Sorocaba

Por: Ana Maria Fonseca Agmont

O Ministério da Cultura (MinC) promoverá neste sábado (22), das 13h30 às 15h30, a oficina de formação para o edital de premiação da Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva no Estado de São Paulo. A atividade ocorrerá no Barracão Cultural.

Realizada com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a oficina vai auxiliar os grupos, entidades e instituições sem fins lucrativos a participarem do edital de Pontos de Cultura que será lançado em breve com o objetivo de fomentar o reconhecimento, articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo.

O Edital premiará 500 instituições da Sociedade Civil sem fins lucrativos e 44 Coletivos Culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico-cultural, desde que seja comprovada há pelo menos três anos, por meio de repasse de recursos financeiros da Política Nacional de Cultura Viva.

Serão investidos no total R$ 84 mil reais em prêmios. Mais informações podem ser obtidas no site http://culturaspopulares.cultura.gov.br/. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro.

Tags: