Minicidade da Urbes ensinou regras de trânsito para 70 crianças

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Cerca de 70 alunos do Colégio Adventista, localizado no Jardim Guadalajara, participaram nesta segunda-feira (4) da minicidade de trânsito, promovida pela Urbes – Trânsito e transportes. A meta da ação é ensinar as crianças sobre os cuidados e a prudência que todos precisam adotar em seu deslocamento diário.

O circuito fictício foi montado na própria escola e é estruturado com faixas de travessia, semáforo e placas de sinalização para representar com exatidão uma cidade. Na ocasião, as crianças em triciclos se tornaram motoristas e motociclistas e também pedestres.

Os artes-educadores da Urbes orientaram os pequenos sobre como devem agir de maneira segura no trânsito, como a necessidade dos motoristas pararem na faixa de travessia quando os pedestres acenarem com as mãos para que possam atravessar com segurança.

O resultado desta atividade são crianças mais atentas e fiscalizadoras do público adulto, objetivando de forma indireta a redução de acidentes.

Os alunos da professora Roseli Messias foram uma das turmas participantes e ela comentou que quando as crianças têm acesso ao aprendizado passam a mensagem para os pais. “É um projeto maravilhoso. A gente percebe que as crianças começam a associar as posturas de seus responsáveis no trânsito e imediatamente identificam os seus erros e, desta forma, passam a conscientização que aprenderam”, disse.

Instituições interessadas em receber esta e outras atividades da Urbes podem entrar em contato pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo site através do Fale Conosco do site da Urbes: www.urbes.com.br.

 

 

 

 

Tags: