Ministro Ricardo Salles está confirmado para ‘Seminário Resíduo de Valor 2019’

Por: Stephanie de Paula (Programa de Estágio) - Supervisão de Vanessa Valente

Na segunda-feira (15), a partir das 14h, será sediado no teatro municipal Teotônio Vilela, o ‘Seminário Resíduo de Valor 2019’ realizado pelo Instituto Movimento Cidades Inteligentes, com o tema lixo sustentável: receita e energia.

O evento contará com a presença do Prefeito José Crespo e de outras autoridades municipais, como Vanderlei Polizeli, prefeito de Iperó e presidente do Consórcio Ceriso; Guilherme Gazzola, prefeito de Itu e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba; e Geraldo Garcia, prefeito de Salto e presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Sorocaba e Médio Tietê.

Segundo o presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes, Luigi Longo, “essa é uma lei que foi sendo procrastinada, sem solução, já que os prefeitos receberam o problema, mas não foram auxiliados financeira e tecnicamente para estabelecer o processo correto de solução do caso”.

Estão confirmadas a presença do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, do agrônomo e ambientalista, Xico Graziano, e do advogado e consultor ambiental, Antônio Pinheiro Pedro, que devem trazer a proposição de um modelo regional a fim de fortalecer os municípios e sistematizar caminhos para atendimento à lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Apenas dentro de um ambiente bem regulado, controlado e com diretrizes claras, é que poderemos estimular o setor de resíduos a se consolidar dentro de uma economia circular”, ressalta o advogado Antonio Pinheiro Pedro, afirmando que um ponto importante neste processo é a regulação do Estado sobre a questão.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse a página http://ci.eco.br/sorocaba2019/, o evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. O teatro municipal Teotônio Vilela, está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, – Alto da Boa Vista.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: