Moradores de quatro bairros recebem contêineres nesta semana

Por: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), segue com o cronograma de instalação de contêineres nas ruas de quatro bairros de Sorocaba. Nesta quinta-feira (18), deve ser encerrado os trabalhos de conteineirização nos bairros Jardim Saira e Vila Rica, onde foram instalados cerca de 50 contêineres. Nesta sexta-feira (19), estão programadas entregas dos equipamentos no Jardim do Sol e Jardim Gonçalves, finalizando a semana com mais 120 contêineres entregues à população.

Assim como anunciado, no fim do ano passado pelo secretário Fábio Pilão, para este ano de 2018, estão programadas a entrega de 6 mil unidades e assim contemplará a cidade como um todo, na sua real necessidade dos equipamentos, que está estimada em 11 mil.

Equipes da Serpo acompanham a instalação dos equipamentos que recebem junto uma demarcação, estudada para não prejudicar nem o trânsito dos veículos e nem o de pedestres. São pintadas faixas no local onde o contêiner deve ficar, não podendo ser arrastado para outros locais. As equipes também informam que, em caso de chuva, o cronograma de entrega pode ser alterado.

Tags: